quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Os 10 + Vendidos de 2008!

Olá pessoal, tudo beleza? Aqui é o LuccasGB® em mais um dia de música, e de TOP 10. Nos vamos falar sobre os 10 CD's mais vendidos do globo terrestre (em 2008).

10 - Sleep Through The Static (Jack J
ohnson):

De tão inofensivo, Johnson correria o risco de passar batido, virando mero pano de fundo para bate-papos ou longas viagens de carro. Os números, no entanto, desmentem qualquer argumento em contrário: atrás de outros três discos de platina, “Sleep...” chegou ao topo das paradas americanas, vendendo mais de 100 mil cópias nos primeiros dias de lançamento. Isso o torna forte candidato a estrelar entre os grandes vendedores de discos do ano.
Vendagem: 2.563.000


9 - Death Magnetic (Metallica):

Foram quase 18 anos esperando, mas finalmente o Metallica lançou um disco para suceder o já clássico álbum preto. Para ser bem direto, "Death magnetic" é digno de ser considerado o verdadeiro sexto álbum da banda, dando continuidade a "Kill 'em all", "Ride the Lightning", "Master of Puppets", "...And justice for all" e o já mencionado disco da capa preta sem nome. "Load", "Reload" e "St. Anger", todos lançados nesse ínterim, têm lampejos de criatividade pesada e seriam grandes discos de um grupo iniciante, mas nada perto do que "a maior banda de metal do mundo" é capaz.
Vendagem: 2.585.000

8 - Mamma Mia
! (Soundtrack/ABBA):

Não deixe de conferir a trilha sonora fantástica de "Mamma Mia!", um dos musicais de maior sucesso da Broadway. O repertório conta com 17 sucessos do ABBA, regravados pelos músicos originais do grupo e interpretados por astros como Meryl Streep e Pierce Brosnan. Destaques para "Money, Money, Money", "Dancing Queen" e "The Winner Takes It All".
Vendagem: 2.745.000


7 - Good Girl Gone Bad (Rihanna):

Este álbum bateu recordes como um dos mais populares de uma mulher em toda história da Indústria musical, com TODOS os seus singles ficando no Top 40 da Billboard. Outro Recorde desde álbum foi que ele foi o quarto album na história da musica de uma mulher a ter 2 singles no top 5 da billboard. Take a Bow e Disturbia, respectivamente. Este álbum inclui êxitos como Umbrella primeiro single do álbum, canção que ficou em primeiro lugar durante 8 semanas na Billboard e conquistando o primeiro lugar em cerca de 15 paradas internacionais.
Vendagem: 2.807.000

6 - Tha Carter III (Lil Wayne):

Tha Carter III é o sexto álbum do americano Lil Wayne, lançado dia 10 de Junho, 2008. Presume-se que esse é o último álbum da coleção Tha Carter. Disco de hip-hop mais aguardado no ano, que superou a marca de um milhão de cópias vendidas nos Estados Unidos, na primeira semana após o lançamento. São 16 faixas com o melhor do estilo, incluindo as destacadas "Lollipop", "La La" e "Playing With Fire".
Vendagem: 2.835.000

5 - Hard Candy (Madonna):

Hard Candy é 11º álbum da carreira de Madonna, e traz uma brilhante e atual reunião de composições que misturam as batidas do hip-hop a um ícone cultural de sensibilidades. O próprio título do cd é uma justaposição de dureza e doçura, como quem diz "eu vou te machucar, mas você vai se sentir bem" A cantora contou com participações especiais de grandes nomes da música mundial como: Timbaland, Justin Timberlake, Pharrell Williams e Nate "Danja" Hills. Um cd sensacional, confira a pulsante "4 Minutes", com Justin Timberlake e Timbaland, "Incredible", "Beat Goes On" e muito mais.
Vendagem: 3.058.000


4 - Spirit (Leona Lewis):

A jovem cantora Leona Lewis foi a vencedora do programa "X=Factor", exibido em todo Reino Unido, ela é um fenômeno na Europa, e foi considerada pela crítica e pelo público como sendo "a nova Mariah Carey", foi elogiada por Whitney Houston com quem planeja fazer um dueto. Seu primeiro trabalho intitulado Spirit promete agradar muito, destaque para as baladas românticas "Bleeding Love", "Yesterday", "I'm You".
Vendagem: 3.184.000

3 - Rockferry (Duffy):

Confira este álbum fantástico de estréia de Aimee Duffy, a cantora galesa de apenas 23 anos, finalista do programa de televisão "Wawffactor", uma versão do "American Idol" no país. Rockferry já atingiu o topo das paradas inglesas e o single "Mercy" já é o quinto mais vendido do ano no Reino Unido. "Syrup & Honey", "Delayed Devotion" e "Warwick Avenue" também estão entre os destaques do repertório.
Vendagem: 3.662.000

2 - Back To Black (Amy Winehouse):

Após o grande sucesso de sua estréia com Frank (2003), a excepcional cantora inglesa Amy Winehouse apresenta seu segundo trabalho, intitulado Back to Black, sem dúvida, um dos melhores lançamentos do ano. São 10 canções, todas inéditas e autorais, com o melhor da moderna soul music. Destaques para "You Know I´m no Good", "Love Is a Losing Game" e "He Can Only Hold Her".
Vendagem: 4.570.000

1 - Viva La Vida Or Death And All His Friends (Coldplay):

Não há dúvidas em relação ao salto artístico que Viva La Vida representa para os quatro amigos coletivamente conhecidos como Coldplay, o título surgiu das emoções extremas que impulsionam a banda. O álbum é caracterizado por perda e incerteza, viagem e tempo, felicidade e arrependimento. Confira canções como: "Lovers in Japan / Reign of Love", "Yes", "Strawberry Swing", "Viva la Vida", "Violet Hill" e muito mais, que prometem agradar os fãs.
Vendagem: 5.594.000


Abraços e até o próximo post (espero...)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário